quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

vLes

Você gosta do vSide? Bem se você está aqui, pelo menos conhece ou joga o chat virtual em 3D. Já jogou ou ouviu falar no vLes? Isto mesmo, vLes o irmão mais novo do vSide!





O vLes foi um jogo feito pelos criadores de vSide, a falida Doppelganger. Junto coma MTV fizeram um mundo virtual com a mesma ENGINE do vSide. Mesmos avatares e estilo grafico. Era basicamente um vSide para maiores!
Mas o que significa vLes? Bem, v-(virtual) Lower East Side. Uma região de Nova Iorque famosa por ser uma vizinhança pobre, porem rica em cultura. A diversificação e riqueza de culturas implantadas na região por imigrantes vindos dos 4 cantos do globo.


O jogo vles foi criado rico em detalhes desta região de Nova Iorque, e especialmente seus Clubes. Sim os bares e discos reais estão presentes no jogo. E tambem um dos pontos fortes do vLes era seu estilo musical. Nada de pop ou disco, o lance era ROCK! Ainda mais que todas as quintas e sextas seus usuarios eram presenteados com shows de rock ao vivo com bandas famosas e bandas que estavam iniciando. Deixando o lugar ainda mais interessante nestes dias de shows.

Alias lá você tinha autorização de falar palavrão. Logicamente não para insultar outros, mas para se expressar livremente.



Resumindo, vLes era basicamente um vSide estilizado. Criado logo apos o The Music Lounge (primeiro nome do vside) foi um hit durante alguns meses. O menu de roupas era identico ao do vSide, tambem o de amigos e todos detalhes que conhecemos do vSide.

Infelizmente vLes faleceu nesta ultima crise mundial. MTV focou num mundo virtual novo, que roda direto do seu Browser de internet, deixando o vLes de lado somente na lembrança!

Eu particularmente gostei bastante da experiência do vLes pois era um mundo estiloso, meio que sombrio. Suas longas ruas me supreenderam por ser tão parecido com vSide e ao mesmo tempo tão diferente. Eu acho que se a Exit Reality conseguisse junto a MTV os layouts e lugares do vLess e add elas ao vSide, com certeza teriamos um mundo virtual muito mais rico e diversificado.






Se você teve o prazer de conhecer o vLes com certeza se divertiu e teve a oportunidade de explorar um universo parecido com nosso mundo virtual, porem totalmente diferente.

Alias quando o vSide ficou fora do ar por 3 dias em 2008 quando introduziram o vSide Beta 3 com uma reformulação pesada de suas antigas versões muitos vSiders migraram para o vLes para manter o contato com seus amigos do vSide. Froam com certeza os dias mais movimentados do vLes. Com mais de 130 pessoas do vSide perambulando por suas ruas escuras e frias explorando e se divertindo.

Pra quem não conhece o vLes da uma olhada nos videos abaixo e tenha pelo menos uma noção do que era.




Nenhum comentário:

Postar um comentário